Com a presença do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, os tucanos gaúchos confirmaram em convenção realizada no domingo (31), no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), a indicação do ex-governador Eduardo Leite à reeleição ao governo do Estado. O candidato a vice deve ser o deputado estadual Gabriel Souza, uma vez que o MDB aprovou também no domingo em convenção a coligação com o PSDB. Foram também aprovados 62 nomes para concorrer à Assembleia e à Câmara dos Deputados.
O evento teve as presenças do governador, Ranolfo Vieira Júnior, e de líderes das siglas aliadas Cidadania, Podemos e União Brasil.
Leite tenta quebrar um tabu e se reeleger ao Piratini, que ocupou entre 2019 até março deste ano, quando deixou o cargo para tentar se viabilizar como candidato à presidência.
O ex-governador citou investimentos feitos em seu mandato em áreas como saúde e segurança e se comprometeu a realizar uma campanha propositiva
– Não vamos ganhar a eleição falando mal dos nossos adversários, mas das qualidades do nosso projeto – afirmou o candidato tucano.
Trajetória
Eduardo Figueiredo Cavalheiro LeiteNatural de Pelotas37 anosÉ bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas e estudou políticas públicas na Universidade Columbia, em Nova IorqueFoi vereador e prefeito de PelotasAtualmente é ex-governador do estado
Leia todas as notícias